alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







martedì 12 agosto 2008

11 de Agosto e a Torá


11 de Agosto e a Torá

por Pietro Nardella-Dellova




Estimados chaverim v'chaverot, Shalom Alechem!

Hoje, dia 11 de agosto, é dedicado aos profissionais do Direito, em especial, ao Advogado. Neste dia, 11/8, em 1827, foram inaugurados os primeiros dois cursos superiores no Brasil: Curso de Direito. Um deles em São Paulo, no Largo de São Francisco e outro, em Olinda, no Recife.

A todos os nossos queridos chaverim e todas as queridas chaverot que atuam no Direito ou que estejam estudando Direito, a Sinagoga Scuola oferece uma passagem da Torá:

"...não aceites um falso relato. Não juntes forças com uma pessoa perversa para ser uma testemunha corrupta. Não sigas a maioria para fazer o mal. Não ergas a voz no julgamento para perverter a justiça..."; "...não pervertas a justiça para o teu degradado em seu pleito, afasta-te de qualquer coisa falsa..."; "...não aceites suborno. O suborno cega a clara visão e distorce as palavras dos justos..."

[Torá, Parashá de Mishpatim, Shemot (Êxodo) 23: 1-9]

Nas Bênçãos

Rav Pietro Nardella-Dellova
(Professor de Direito)
Sinagoga Scuola - Beit Midrash

2 commenti:

Coisinha do pai ha detto...

Vero!
Saudadess
Bjins

Coisinha do pai ha detto...

Vero!
Saudadess
Bjins