alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







lunedì 31 agosto 2009

COM ALEGRIA, NOVOS LIVROS ESTÃO CHEGANDO


Prezadíssimas amigas e amigos, salve!

Escrever é um ato de afirmação da vida e de tudo que está em seu entorno. Escrever é um ato humano, plenamente humano, como se pudesse ser, em determinada medida, um grito, um resmungo, uma canção... Escrever, enfim, é resistir! Não escrever, é morrer!

Este ano de 2009, meus dois primeiros trabalhos, AMO (1989) e NO PEITO (1989) que me inscreveram na UBE - União Brasileira de Escritores, completam 20 anos de publicação. É uma satisfação indescritível! Depois, até 1994, publiquei outros dois livros, ADSUM (1992) e FIO DE ARIADNE (1994) e fiz outras traduções de obras jurídicas, do italiano para o português (GIUSTIZIA, FILOSODIA DEL DIRITTO PRIVATO e VIAGGIO NEL PAESE DOVE FIORISCONO I LIMONI). Mantenho, desde 1990, a produção quinzenal de Artigos, incialmente, pela Folha de São Paulo, e, depois, em outros variados veículos, sejam Jornais ou Revistas, Blogs ou Sites, somando centenas de publicações.


Após 1994, tive que suspender a publicação de Livros e me empenhar em duas áreas de pesquisa Acadêmica, sendo uma delas pela PUC/SP (A PALAVRA COMO CONSTRUÇÃO DO SAGRADO, 350 págs) e outra, pela USP (A CRISE SACRIFICIAL DO DIREITO, 400 págs). Foram muitos anos de estudos que resultaram em dois Mestrados nestas Instituições e uma constante e ininterrupta atividade no Magistério Superior, especialmente, em Literatura, Direito e Filosofia do Direito.

Ao terminar os meus Mestrados, retomei os projetos literários, mantendo o Magistério, mas logo tive que suspendê-lo novamente, pois fui convidado por um amigo a desenvolver um Projeto Acadêmico para Curso de Direito (300 págs), de caráter humanista, com administração independente das mantenedoras. Fiquei entusiasmado com a idéia, dedicando, então, seis anos para levar o Projeto do Curso, desde o papel até o reconhecimento pelo MEC, com gerenciamento e coordenação completa do Projeto, das Biblioteca, Convênios, Corpo Docente, entre outras atividades afins.

Então, o Projeto ganhou vida própria e eu retomei os textos e escritos literários. Apesar de tantas atividades e responsabilidades intensas, tanto no Magistério quanto na Coordenação Acadêmica, mantive a produção incessantemente. Assim, tenho outros quatro livros prontos e escrevo um novo texto.

Os primeiros quatro livros (Amo, No Peito, Adsum, Fio de Ariadne) publicados nos anos 90, foram totalmente esgotados. E, entre reeditá-los e lançar novos, decidi pelos novos. Dois deles, os acadêmicos, são frutos das pesquisas junto à PUC/SP e USP que serão, oportunamente, oferecidos ao público.

Os outros dois, cujo trabalho editorial está em curso, são de Textos Gerais e de Poesia. O de Textos (200 págs) está divido em 7 (sete) capítulos, cuja temática vai desde relações familiares, jurídicas, políticas, até as espirituais. O segundo, de Poesia, está dividido em 4 (quatro) partes, em consonância com a movimentação humana em seus quatro setores.

Assim, em breve tempo, brevíssimo mesmo, estes livros serão disponibilizados, creio, em lançamento, tanto em Campinas quanto em São Paulo. Estou nas fases finais da revisão dos textos, em tempo integral e ininterrupto. Estou bastante animado para lançamentos em agosto, no próximo mês.

Enquanto isso,continuo no novo texto, cuja reflexão é a da busca pela nossa própria humanidade. Um romance reflexivo sobre a condição humana contemporânea ou pós-moderna.

Allora....conto com sua acolhida e leitura, amizade e presença, nos lançamentos, bem assim, na divulgação de nosso trabalho, cujo resultado será a possibilidade de mais textos e livros, como sementes em terra propícia.

Afinal, um livro é como um filho, como o nascimento de um filho, e os amigos como um jardim de variados matizes, cores, perfumes e inspiração... E, saber que posso andar por entre o jardim e receber a atenção dos amigos e alguma coisa de maravilhoso!


Nas Bênçãos do Eterno


e com a amizade do


Prof. Nardella-Dellova

Obs.: Deixe um comentário seu neste tópico, com seu nome, e-mail, contato, para informarmos da data dos lançamentos dos livros ou, simplesmente, envie-nos um e-mail: professordellova@libero.it, manifestando seu interesse na aquisição dos mesmos.

52 commenti:

Ricardo Nespoli ha detto...

Parabéns professor! Quero lê-lo!

Dagoberto ha detto...

Parabéns, Dr. Dellova!
Quero sim, ser informado do lançamento e de como posso encontrar seu novo livro.
Já deixo reservado 4 exemplares para meus amigos aqui de Lisboa.
Meu e-mail: dagobeltrao@bol.com.br
Saudações
Dr. Dagoberto

Fernanda Dutra ha detto...

Vai ser um prazer ler seu novo livro, aguardo com intensidade, e recebe-lo da suas mãos, será um prazer ainda maior. bjs

Natasha ha detto...

Parabéns! Alguri! Mazel Tov! Um novo livro!!!!! Esperamos com alegria! Já temos os dois primeiros, AMO e NO PEITO! E queremos este PRÓXIMO e todos os outros PRÓXIMOS!!! Aguardando ansiosamente! Bjs
Natasha

Mirian Baller ha detto...

P A R A B É N S !!!!!!

ESTAMOS ANSIOSOS ESPERANDO O NOVO LIVRO!

SHALOM

MIRIAN

Leila Uzzum ha detto...

Espero ansiosa, pois seus textos foram capazes de despertar a poetisa e serão sempre fonte de inspiração e criação em minha vida.

bjs.

www.balaiodadulce.blogspot.com ha detto...

Esse amarelo ao fundo deu um colorido especial à foto.
Quando puder manda um texto pro meu blog. "Balaio da Dulce".
Como posso publicar seus posts no meu bog? Posso???

Sash ha detto...

Estou à espera.....ansiosa!

E deixo encomendado o meu, aliás, uns dois ou três exemplares....

Beijão

Sash ha detto...

"Quem veio de mais longe para visitar-me em meu alojamento, enfrentando as piores nevadas e as tempestades mais horríveis, foi um poeta. O lavrador, o caçador, o soldado, o jornalista, e até o filósofo podem ficar desencorajados; mas nada detém um poeta, pois ele é movido por puro amor."

[b]Henry D. Thoreau

Lilian Cardilli ha detto...

Tenho todos os livros e quero todos os NOVOS livros!
Que sua obra seja bem-vinda sempre

Lilian

Paulo Braga ha detto...

Olá, professor, Shalom. Gostaria de ler sua nova obra.

Irene ha detto...

Caro Mestre,
Sou sua leitora assídua. Todos os dias acesso o seu maravilhoso Blog e os textos são lidos e relidos, pois trazem sempre algo novo!
Estou, também, ansiosa esperando seu novo livro. Aliás, todos os novos livros, pois fui conquistada pelos seus textos de uma humanidade e de uma alegria para além das coisas medíocres que estão nas livrarias.
Vou querer, ao menos, dois exemplares e, se possível, participar do lançamento.
Beijos
Irene

Jacqueline ha detto...

Shalom! Dr. Dellova,

sucesso em todo seu trabalho, e toda dedicacao colocada, que seu livro chegue para nos que aguardamos, com a expectiva de eternos alunos.

Jacqueline Siqueira
OAB/SP 192,754

jacquelinesls@ig.com.br
jacqueline.sl.siqueira@gmail.com

Jacqueline Siqueira ha detto...

Shalom! Dr. Dellova,

sucesso em todo seu trabalho, e toda dedicacao colocada, que seu livro chegue para nos que aguardamos, com a expectiva de eternos alunos.

Jacqueline Siqueira
OAB/SP 192,754

jacquelinesls@ig.com.br
jacqueline.sl.siqueira@gmail.comtt

Jacqueline ha detto...

Shalom! Dr. Dellova,


Sucesso em todo seu trabalho, em toda dedicacao colocada, que aguardamos com a expectativa de eternos alunos.

Jacqueline Siqueira
OAB/SP 192.754

Jacqueline Soares Leite Siqueira ha detto...

Shalom! Dr. Dellova,

Sucesso em todo trabalho dedicado, que aguradamos com a expectativa de eternos alunos.

Jacqueline Siqueira
OAB/SP 192.754

Rafael ha detto...

"Abram as portas para o poeta e deixe-o entrar".
Aguardo informações.
Abbraccio.

Vanessa ha detto...

Professor Dellova,
Será um grande prazer participar do lançamento de seu livro.
Espero ansiosamente pela publicação. Tenho certeza que será sucesso absoluto.
Muita ALEGRIA!!!

Vanessa ha detto...

Professor Dellova,
Será um grande prazer participar do lançamento do livro.
Espero ansiosamente pela publicação.
Tenho certeza que será um sucesso.
Um grande abraço.

Vanessa ha detto...

Professor Dellova,
Será um grande prazer participar do lançamento do livro.
Espero ansiosamente pela publicação.
Tenho certeza que será um sucesso.
Um abraço.
Vanessa

alessandro ha detto...

Parabéns profº Dellova!!!

Com certeza irei lê-lo...

Alessandro P. Santos (pós- graduação- USF)

contato: alessandrops10@gmail.com

Anonimo ha detto...

Salve!!!!

É uma honra , poder estar aqui deixando uma mensagem.
Suas palavras, suas atitudes são obras maravilhosas, inesquecíveis.
Sou muito grata por ter um amigo como você , meu amigo, meu professor, um grande Mestre.
Melhor ainda poder ter a oportunidade de participar em seu lançamento de um lindo livro.(de vários)
Estarei la .Pode contar com a minha presença.

Continue assim, parabéns !!!!

Sua sempre aluna Rubi

Anonimo ha detto...

Você transmite..coisas boas,agradáveis,intelectuais, nos ensina com sua simplicidade,sem acepcao,sem cobranca,temos acesso à sua vida cultural,isso é muito bom para mim..talvez ajude outras pessoas e se tornarem melhores..
querendo bem a todos..vc nos faz bem...
contunue sua caminhada!
Este e seu o seu DOM!!!
SANDRA FANGER (Charlotte, USA)

Profº Sérgio Gabriel ha detto...

Querido Dellova, os acidentes de percurso não serão fortes suficiente para afastar a amizade e a estima que tenho por ti e pelo seu trabalho. Quero sim estar presente ao lançamento. Abração

Anonimo ha detto...

ok!

GORGEOUS MAN WITH A CHARMING SMILE

Espero conseguir estar no lançamento.
Quanto a ler o livro; depende.....
Te desejo muito SUCE$$O, e tenho certeza que o conquistará
devido ao amor que dedicas ao que faz, e, porque você merece!!

Bjs!!!!!

Leila Theobaldino

E-mail: leila_m_926@hotmail.com

Anonimo ha detto...

Olá Querido mestre, por favor me avise do lançamento, essa oportunidade não posso perder!
já que não tive chances de ler suas outras obras.
Aguardo notícias!
Grande beijo
Flávia

Flavia ha detto...

Parabéns, querido Mestre, espero notícias das publicações, essa não quero perder, já que não tive oportunidade de conhecer as outras obras!
Aguardo notícias!
Grande beijo

Flavia ha detto...

Parabéns Querido Professor, aguardo notícias das novas publicações.Essa oportunidade não posso perder por nada, já que não tive acesso as suas outras obras.
Aguardo notíicas!
Grande beijo.

Mirian Baller ha detto...

MESTRE, ESTOU USANDO O TEXTO ABAIXO PARA DIVULGAR OS NOVOS LIVROS:

AMIGOS,
APOIO E INFORMO QUE DOIS NOVOS LIVROS DO MESTRE NARDELLA-DELLOVA SERÃO LANÇADOS COM PREVISÃO PARA AGOSTO/2009, EM SÃO PAULO E EM CAMPINAS.
UMA BREVE EXPOSIÇÃO SOBRE ESSE TRABALHO ENCONTRA-SE NO BLOG CAFÉ & DIREITO, NO ENDEREÇO http://nardelladellova.blogspot.com/
O APOIO, DIVULGAÇÃO E AQUISIÇÃO DOS LIVROS SÃO UMA FORMA DE AMIZADE E APREÇO!
ABÇS

Dam Anabim ha detto...

Parabéns, caro.
Gostaria não apenas de ter um exemplar mas também da oportunidade de vende-los na loja virtual www.lojaamerica.com.br
grato

Giuliana ha detto...

BRAVO! BRAVISSIMO, CARO PROFESSORE!

L'OPERA TUA É COSÌ MERAVIGLIOSA!

ASPETTO ANSIOSA PER QUESTI NUOVI LIBBRI.

BACIONE

Café & Direito ha detto...

Caro Professor.


Deixo aqui minhas considerações, e agradecimento pelos poucos instantes que pude tê-lo como Mestre.



Algumas frases muitas vezes passam desapercebidas pela grande maioria, e por este motivo não percebem a grandiosidade dos seres que estão bem diante de seus narizes. Assim perdem a oportunidade única em absorver a essência do que tentaram lhes transmitir. Mas como devidamente descrito em seu texto PÓS-MODERNIDADE ou, A HORA E A VEZ DOS RATOS "Queremos títulos, diplomas e certificados de participação em cursos, ainda que tenhamos passado o curso inteiro trocando mensagens ao celular, colando e falando mal uns dos outros (e todos do professor)".



Gostaria ainda declarar que me sinto feliz com os textos que leio em seu blog, muitos deles traduzem sentimentos que acredito não ser somente meus, mas de uma pequena parcela de pessoas que ainda resistem à coisificação da vida. Desde já divulgarei o lançamento dos livros, e aguardo a data de lançamento dos mesmos.



Marli P. da Silva

Administração - Campinas

Café & Direito ha detto...

Rav

Que o Eterno continue lhe dando a inspiração e que suas palavras sejam luz no caminho de muitas de pessoas. Parabéns !!! continue esta jornada e não dê tempo ao tempo de lhe vencer. Eu, o Tuto e o Victor te apoiamos. Bjs que “O Eterno” lhe abençoe. Novo tempo se inicia, estamos na luta.

Lucieene/Tuto/Victor

Anonimo ha detto...

Maestro tenha a certeza de que será um imenso prazer divulgá-los, mas se for possível saber como será a comercialização do livro, será muito bom, afinal, como bons judeus temos que ser práticos...Jajaja... Não só quero adquiri-los como também presenteá-los a pessoas muito caras, ok?
Buona note e saludos!!
Shalom!!
Grazie, Signore... grazie!! Maestro meu e-mail é paulo_shemtov@hotmail.com ou shemtov_paulo@yahoo.com.co
Por favor, não deixe de manter contato, ok?
Grazie Maestro!!

PAULO SHEM TOV

Lu Giusti ha detto...

Com prazer irei ao lançamento.
Luciana Giusti
lugiusti@terra.com.br
grazie a mille

Monica Louize ha detto...

Bom dia Mestre!
Tudo bem?

Quero mais que confirmar minha presença nesta data tão especial!

Beijos, sucesso!!!!

Izilda ha detto...

Parabéns Mestre! Quero participar do crescimento das flores do seu jardim......, estou ansiosa aguardando o lançamento de sua obra, que sem dúvida, será SUCESSO. bjs.

Rafaela ha detto...

Não vou admitir ficar fora de nenhum desses lançamentos, bem como de adquirir os exemplares.
Email: raffaellaalves@hotmail.com
Baccio,
Rafaela

Anonimo ha detto...

Olá professor....td beleza???

espero que sim....pode contar comigo !!!!!

Um grande abraço

Jean Mauria

jmsn_mauri@hotmail.com

Renato Dellova ha detto...

Caríssimo Professor Nardella-Dellova, salve!
Acredito que os livros traduzirão a sua vida, cuja intensidade ultrapassa o formato caprichado da letra, para além do óbvio e do facilmente compreensível.
É a manifestação de um sábio e resultado de um trabalho sem medida!
Meus parabéns caríssimo Mestre!
Shalom,
Prof. Renato Dellova

Sash ha detto...

Querido Mestre Dellova, S A L V E !!! Deixamos o seguinte texto na Comunidade dedicada a você:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53170806 e se houver algum equívoco, por favor, nos comunique. Mas, acho que não. Um forte abraço e estamos juntos trabalhando para o apoio e divulgação de seu trabalho! Sua obra merece e sua pessoa é digna! Beijos, Sash (veja o texto que ficou na comunidade abaixo):
-------------------------------
Ao Pietro Nardella-Dellova, MESTRE-POETA como gratidão de alunos, leitores e amigos, pelo ensino, palestras, livros, textos, midrashim e cafés-aulas no pátio. Ele é Poeta, Jurista, Filósofo, Rav, Professor, Educador, Escritor e Consultor. É Mestre/USP-96 e Mestre/PUC/SP-94. Pós-grad. D. Civil-90 e Literatura-92. Formado em Direito-86 e Filosofia-95. Professor Univ. Tem uma biblioteca c. milhares de livros. É Rav na Sinagoga Scuola/ בית מדרש‎ - SP (or. Lazio/Itália) É da UBE (89). É o Mestre que prefere jeans, bom vinho e os cafés demorados (veja fórum). [/blue]
Sua produção: AMO (89), NO PEITO (89). ADSUM (92), FIO DE ARIADNE (org.94). Filosofia del Diritto Privato (trd. cogliolo) e Giustizia (trd. zini). A Palavra como Construçao do Sagrado (PUC/SP). Crise Sacrificial do Direito (USP), Revista Z e Blog Café & Direito.
AGUARDAMOS SEU NOVO LIVRO EM AGOSTO/2009!
A foto é de Mônica. O texto é de Sash.
-------------------------------

Edna ha detto...

Caro Dellova,
Penso que escrever um livro é mesmo dar a luz.
E nos sabemos que italianos gostam de famílias numerosas.
A mesa farta de pessoas, pães, vinho e afeto... Ah... Que atmosfera: família.
A família Dellova esta crescendo. Felicitações minhas caro mestre, escritor:mais livros estão nascendo.
A literatura contemporânea ganhara com suas crias.
Ter um livro seu ao alcance dos sentidos dara a compensação da ausência dos seus ensinamentos dos idos tempos da faculdade.
Ao adquirir um livro, ler, absorver seu conteúdo ficamos com um pouco do autor, o que no seu caso e sempre consubstancioso.
Alimenta a alma o espírito, ora vamos falar a verdade dá muita alegria.
Ficamos mexidos.
Como toda atmosfera revolvida traz algo novo esperarei com prazer a colheita destas novas flores que demoraram um pouquinho para nascer, mas que já perfumam o ar impregnando nossos sentidos de felicidade sem igual.
Conte com meu apreço.

Edna Castro Witarsa
Jaragua do Sul-SC

carlosgarcia92 ha detto...

Hola! Em primeiro lugar, conheci o seu trabalho através de Ferndanda Dutra (grande mi amiga..).
Não estou no el Brasil, pero em meados de agosto, vou visitar a uns miel meus, e para mim sera um prazer especial acompanhar Fernanda, neste celebre evento. Tuas palabras ! e texto são bons e finos gostaria muitissimo de ter suas obras. E em tao digna companhia sera ainda mais apreciavel.

Renato Dellova ha detto...

Caro Professor Nardella-Dellova, salve!
Esqueci de dizer que iremos numa grande equipe para prestigiar, aprender e adquirir essa obra magnífica!
Estamos ansiosos!
Renato Dellova

Schettini ha detto...

De antemão, felicito o Dr. Prof. Nardella pelo bem que a nós faz.

Como não há a possibilidade de ir ao lançamento, deixo registrado o interesse de reservar 1 (um) exemplar de cada livro para mim.

schetinijr@yahoo.com.br

Pedro ha detto...

Grande e estimado Mestre Nardella-Dellova, é um privilégio sem medida ser seu antigo aluno e acompanhar ao longo destes anos o desenvolvimento de sua obra literária!

Agora, estamos as portas com mais um livro - poderia dizer: "mais uma lâmpada"!

Temos a alegria e o aconchego do seu sempre sorriso, boa índole e presença rabínica a nos apontar o caminho do bem e das coisas certas, bem como, o fortalecimento das nossas inclinações para o bem!

Por tudo isso, e mais, muito mais, saudo-te querido Rabi e saúdo, também, seu mais novo livro. Que venha e traga com ele os tesouros que estão depositados em sua alma!

CONTE COMIGO NO APOIO AO SEU NOVO TRABALHO!!!

Forte abraço, com Shalom

Pedro

alan ha detto...

Professor, quero estar presente, não esqueça de comunicar as datas. Parabéns pelos novos rebentos! Meu email: alan@capital-seguranca.com.br. Paz e bem!

Alessandro Sanchez ha detto...

Grande Dellova !!! Excelente saber que o lançamento de sua nova obra está prestes a acontecer. Conte comigo para apoio na divulgação, pois seu nome e tudo aquilo que lhe precede serão suficientes para mais esse sucesso. Grande abraço e me avise prontamente dos eventos de lançamento.

Sash ha detto...

"O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é sua fidelidade a uma flor; é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lâmpada, mesmo quando dorme..."

ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

(postado por Leilinha, na comunidade do Orkut Pietro Nardella-Dellova)

Moderadores

Sash ha detto...

Acompanho o Blog CAFÉ & DIREITO do Mestre Nardella-Dellova, faz alguns meses e me sinto "de casa". Hoje venho para cumprimentar e parabenizar pelo ótimo trabalho desenvolvido no Blog e para manifestar minha alegria e satisfação. Ao acessá-lo hoje, como, aliás, faço todos os dias, encheu-me os olhos o fato do mesmo ter ultrapassado o número 8.000 de acessos!
É motivo de alegria!
Parabéns!
Sash

Analuka ha detto...

Que ótimo descobrir o teu blog!!! (Chego aqui através do perfil da Shirley, no orkut, pois vi um fragmento de teus escritos, e fiquei curiosa para ler mais!). Tomarei a liberdade de linkar o endereço, para facilitar novas visitas. Abraços alados!

NICE BLOG ha detto...

Dr. Dellova!PROFESSOR INTELIGENTE POETA SUAS OBRAS ME SURPREENDEM A CADA DIA,VOCE É UMA PESSOA ESPECIAL QUE DEUS COLOCOU NO MUNDO.PARABÉNS PELO SEU LINDO TRABALHO QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR DERRAMANDO MUITAS BENÇÃOS SOBRE VOCE.
Aguarde...
Enquanto carrega,todo meu carinho por vc...
CARREGANDO...
10%
█▒▒▒▒▒▒▒▒▒

20%
██▒▒▒▒▒▒▒▒

30%
███▒▒▒▒▒▒▒

40%
████▒▒▒▒▒▒

50%
█████▒▒▒▒▒

60%
██████▒▒▒▒

70%
███████▒▒▒

80%
████████▒▒

90%
█████████▒

100%
██████████

CARREGADO COM SUCESSO:
______♥█████████♥_______♥█████████♥
_____♥█████████████♥___♥███████████♥
___♥█████████████████♥████♥___VC___♥████♥
__♥████████████████████████♥___ESTÁ___♥███♥
_♥███████████████████████████♥__AQUI___♥███♥
♥████████████████████████████████♥_____♥███♥
♥█████████████████████████████████♥___♥███♥
♥██████████████████████████████████♥_♥███♥
_♥██████████████████████████████████████♥
__♥████████████████████████████████████♥
____♥████████████████████████████████♥
______♥████████████████████████████♥
_________♥███████████████████████♥
____________♥██████████████████♥
______________♥█████████████♥
_________________♥████████♥
GOOGLE SEARCH: LUIZA GOIANAPOLIS
LUIZA GOIANAPOLIS BOLLYWOOD