alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







mercoledì 9 dicembre 2009

RUTH, a moabita, e o ESPÍRITO DE HANUKÁ

RUTH, a moabita, e o ESPÍRITO DE HANUKÁ
por Pietro Nardella-Dellova

clique aqui e leia o texto:

1 commento:

denise ha detto...

Mio caro Rav Nardella,
como escreveu no texto:"E as inclinações mais acentuadas para o bem ou para o mal não dependem de um DNA, mas de uma decisão-ação."
Entao venho,caminhando em direçao a luz,a Tora',ao Eterno.E nao me importa as dificuldades que aparecem,nao me importo com os que se levantam contra.Apenas continuo firme em busca de amar,servir e abençoar o Nome do Eterno.
Mas,quando em meio a esse processo nos encontramos diante de pessoas insensatas...choramos!Foi o que aconteceu,e meu choro ressuou pelo espaço e tocou a Ruach HaElohim e Essa te tocou.B"H!
Nossa alma cerca de fazer estrada em direçao ao Eterno,é como se ela nos indicasse o caminho.E' isso que nos deixa inquietos, pois acreditamos que devemos mudar,fazer algo,entender...acordar.Entao nossa alma nos diz que nao estamos so',que o nosso Criador nos fala.E essa busca,esse desejo nos ilumina o caminho nos fazendo andar em Sua direçao com constante firmesa.
Assim meu Rav,como Ruth,à moabita te digo:il tuo popolo è il mio ,il tuo D-o è il mio.
Nesse momento quero te agradecer por esse texto maravilhoso que me fez chorar de alegria,quero te agradecer por ter cruzado o atlantico e confirmar o que ja' sabia...estou na estrada certa.Agradeço a HaShèm por tudo,pois a cada dia me faz conhecer a Sua misericordia e justiça.B"H!