alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 17 febbraio 2012

o livro A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS


OBRIGADO AMIGOS, GRACIAS AMIGOS, GRAZIE AMICI, THANKS FRIENDS, תודה חברים

Amigos e Amigas, salve!
Obrigado, Gracias, Grazie, Thanks, תודה

Meu livro A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS, publicado em 2009 em convênio entre Ed. Scortecci e Livraria Cultura, caminha, agora, para completar seu segundo aniversário.

Desde o início, este livro me fez conhecer muitas pessoas, reconhecer outras e, também, fazer muitas palestras, participar de muitas noites de vinho e poesia, enfim, trouxe-me grandes alegrias, grandes experiências e grandes descobertas.

Não é um livro de Poesia, mas, a Poesia está lá, entre as linhas, sustentando a prosa, provocando o diálogo, embora se apresente como monólogos. É um trabalho real, nascido de cada dia, de cada experiência, de cada embate cotidiano. Um livro que me fez viver e, com o qual, marquei meu retorno ao mundo literário, depois de quase vinte anos dedicados apenas às pesquisas na Universidade, aos Cursos de Direito e à Consultoria. Um livro que trago com profundo carinho, escrito de aeroporto em aeroporto, de cidade em cidade, entre um café e outro.

Para conhecer a estrutura e alguns trechos do livro, clique aqui http://nardelladellova.blogspot.com/2011/02/estrutura-e-trechos-do-livro-morte-do.html

Algumas pessoas, amigos e amigas, plenos de carinho e afeto, igualmente construído em experiências boas, nos cafés universitários, no pátio das Escolas de Direito (que sempre preferi às salas de professores), nos encontros sinagogais, no apreço gratuito, enfim, no despertar dos sóis e luas, desde o momento inicial, apoiaram, de forma entusiasmada, respeitosa e efetiva, os primeiros passos de publicidade, aquisição e divulgação deste Livro.

Muitas pessoas, não apenas apoiaram este Livro, mas, foram pesquisar, procurar (alguns com êxito) os outros livros meus anteriormente publicados fazia muitos anos – agora esgotados. As mesmas pessoas, ainda, expressivamente inspiradoras, esperam os próximos livros em preparo.

O livro não como projeto, mas como resultado de uma vida, proporcionou tanta coisa boa...

Enfim, não sou um comerciante de livros (nem sei bem como fazer isso), sou apenas um Poeta e um Professor e, em ambos os casos, mergulhado no profundo do que se pode imaginar - e esperar - de um Poeta e de um Professor. E, há em mim o senso substancial do que seja "gratidão". Incomoda-me não ser grato, aliás, incomoda-me imaginar que, por quaisquer atos ou omissões, possa parecer ingrato. A vida é curta demais para não ser grato!

Por isso mesmo, escrevo esta singela homenagem a tantos e a tantas. Esta manifestação de agradecimento e, movido pelo mesmo sentimento de gratidão, enviar um abraço carinhoso (nem sei se conseguirei indicar - e alcançar - todos).

Foram tantas as pessoas apoiando, seja em lançamentos, palestras, divulgação, apoio, música, estímulo e mão estendida, de forma afetuosa, para receber um exemplar deste meu quinto filho mais – agora o mais novo, mas, que não será o último, com certeza...

Sei, finalmente, que por intermédio do Livro estou na casa de muitos e, assim, mantenho o diállogo vivo - eu diria, mantenho o diálogo e vivo - ou vivo por manter o diálogo.

Obrigado, Gracias, Grazie, Thanks, תודה
Um abraço carinhoso, pleno de gratidão, amizade e respeito.

Pietro Nardella-Dellova

--------------
foto: Autografando o livro em New Jersey, USA, uma cidade formada por portugueses, brasileiros, italianos, entre outros.

*A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS, Ed. Scortecci/Livraria Cultura, 2009, 312 p..

(o livro pode ser adquirido, além de pela Livraria Cultura, pelo e-mail: professordellova@libero.it)

*
foto acima: Lançando e Autografando o livro em New Jersey, USA, uma cidade formada por portugueses, brasileiros, italianos, entre outros.

*
foto abaixo: o livro A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS, Ed. Scortecci/Livraria Cultura, 2009, 312 p..




1 commento:

stopmodernslavery.blogspot.com ha detto...

Caríssimo Pietro, somente uma pessoa sem entendimento, ou um sem discernimento, para achar que vc poderia ser um comerciante de livros. Basta ler uma frase, um parágrafo, uma linha do que vc escreve, para entender de pronto, a profundidade e a seriedade do teu trabalho. Como Professor e como Poeta, sem duvida alguma a tua característica mais forte e' o teu carater humano. Fui abençoada quando te conheci, e logo adquiri o teu livro, o qual mantém um dialogo sem fim, entre o leitor e o Poeta. Obrigada.
Virginia