alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







sabato 2 febbraio 2013

aos GURISeGURIAS de santa maria do rio grande do sul


GURISeGURIAS
(de santa maria do rio grande do sul)
(...)
guris e gurias
somos todos marias
estou
sem vírgulas
vírgula e ponto sem ponto
estou
tonto
sem dois pontos e reticências
exclamação interrogação
tanta notícia posta indisposta
estou
bosta
travessão linhas folhas espaço
sem ritmo momento
sem ar nem vento
estou
cimento
não tenho rima rica nem pobre
nem soneto italiano nem soneto inglês
apenas todos os gemidos de uma vez
estou
sem boca
nem venho nem vou
tudo ficou seco
mataram as bicas de águas novas
todo mundo sofre
e perde a dança a música
o embalo o grito e a poesia
estou
maria
que roga não roga de taça
e graça vazia não pecadores
dores odores sorte escuridão
amores flores agora e fora
de sorte e morte
na praça vazia
na concha acústica deserta
estou
santa
rústica
maria dos ventos sem pernas
nem palavras ternas
nem sei dizer nem falar
nem escutar nem ouvir
nem ver nem enxergar nem amar
estou
mar
morto
salgado
sem
ar
parado no abismo
de um verso parado ao meio
guris e gurias eu preciso de um grito do seu grito nos degraus vazios e um pouco de fantasia desta maria sem manta nem grilo e uma voz da sua voz que canta tanta rebeldia de uma prece libertária da boca sorridente sem dor desta plaga que afaga a flor de magia maga canto santo dos espelhos vermelhos quebrados de nossos olhos esbugalhados sem fim nem ponto
estou
em
uma concha vazia
ah concha vazia de santa maria
me atira uma flor
me acorda com poesia
e diga aos gritos fazendo amor
me olha nos olhos não me fira
estou ainda amor
amor de madrugada vinho comunhão
grita grita grita
que tudo é mentira
(...)
© Pietro Nardella-Dellova, in “GurisEguriasDeSantaMariaSemAr”, 27/1/2013
*

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=2736157578756&set=np.35655482.1701856398&type=1&theater&notif_t=photo_tagged_by_non_owner

foto: manifestação da gurizada do DLD - Diretorio Livre do Direito da Universidade de Santa Maria, RS

Nessun commento: