alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







mercoledì 19 agosto 2015

Outra Vez, a Constituição - e uma Nota Urgente

OUTRA VEZ, A CONSTITUIÇÃO - E UMA NOTA URGENTE

A questão não é defender o PT, que é indefensável. A questão é entender, compreender e ter muito claro, que os que sufocam o Governo Federal, entre os quais, o PSDB de Aécio Neves, o PMDB de Eduardo Cunha, o DEM  de Ronaldo Caiado, além de outros Partidos de bigatos, estão implementando um Golpe, sujo, e uma quebra do jogo democrático: um total desprezo pela Constituição Federal.


Mas, não apenas sufocam o Governo - sufocam a Economia e toda uma população.

O PT que aí está não é mais o PT de Florestan Fernandes, de Paulo Freire ou de Eduardo Suplicy (hoje, isolado...). Mas, o PSDB também não é mais o de Franco Montoro nem de Mário Covas (muito injustiçado) e, sobretudo, o PMDB não é mais o de Ulisses Guimarães! Eis algumas das figuras que inspiravam algum respeito. Entretanto, a Constituição Federal continua sendo a de 1988 e, mesmo não podendo haver alguma fala dos Políticos e Intelectuais mencionados, é preciso continuar em defesa da Constituição, pois não vivemos de "líderes", mas de Estado Democrático de Direito.

...o resto, todo o resto, é patifaria do Eduardo Cunha, safadeza do Aécio, estupidez do Lula, desonestidade midiática e manifestação de mentecaptos acríticos na vida pública!

nota urgente: SE É POSSÍVEL RASGAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, SE É POSSÍVEL GOLPEAR A DEMOCRACIA, ENTÃO, É POSSÍVEL E LEGÍTIMO PEGAR EM ARMAS, POIS, NÃO HAVENDO CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA, ESTAREMOS TODOS CONTRA TODOS!

Pietro N-Dellova, 2015 

*
*

Nessun commento: