alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 23 agosto 2015

Omaggio per Sacco e Vanzetti

שירי מימון - חלק ממך

שירי מימון - חלק ממך


שירי מימון - חלק ממך
שוב מתכסה בשתיקתך 
מאבדת את עצמי 
בין המילים נותרה דממה 
הדמעות בורחות איתי
אל הסדקים הראשונים 
שנחרטו בי עם השנים 
ובתוכי אדע שכבר לא נשאר לי דבר
חלק ממך 
הלב שלי נקרע כשאתה שם 
תמיד אתה חוזר ונעלם 
מה עוד נשאר לי? 
רק חלק ממך
ובלילות הלבנים 
האם דמיינת את פני? 
כמה בכיתי שתחזור 
כמה רציתי ,כואב לזכור 
כבר עייפה רק מכמעט 
אז אשמור לי מעט
חלק ממך...
גם אם נשברתי היום 
תדע שלא אהיה שלך מחר 
יש בי עוד כח ללכת 
אבל יודעת שיישאר חלק ממך, 
הלב שלי נקרע כשאתה שם...
*
*
Ancora una volta coperto dal tuo silenzio
Perdendomi
Le parole rimasero in silenzio
Le lacrime correre via con me
Per le prime crepe
Scolpito in me nel corso degli anni
E dentro di me so che non ho lasciato nulla
alcuni di voi
Il mio cuore è lacerato quando si mette
Si mantiene sempre scomparendo
Che altro c'è?
Solo una parte di te
E notti insonni
Stai immaginato la faccia?
Come ho pianto ritorno
Come volevo, doloroso da ricordare
Già stanco solo da quasi
Così mi terrò un po '
Alcuni di voi
Anche se ho rotto giù oggi
Sappi che io sarò il vostro domani
Ho ancora la forza di andare
Ma sappiamo che rimarrà una parte di voi,
Il mio cuore è lacerato quando sei lì



martedì 18 agosto 2015

Vivo de História, não de Ópio

VIVO DE HISTÓRIA, NÃO DE ÓPIO
por Pietro N-Dellova

Então, vejamos...


O PSDB "tomou" a Presidência da República após o impeachment do Collor, inclusive detonando o vice-presidente, Itamar Franco (reclamação que fez o próprio Itamar até sua morte...).

Do primeiro mandato, assumido por conta do Plano Real (que não era do FHC, mas do Itamar Franco), o PSDB de FHC, impôs medo e temor ao mercado e à população, durante a campanha para o segundo mandato. Mentiu desavergonhadamente. Disseram eles, os do PSDB, à época, que a Economia ia muito bem, inclusive, mandou cunhar as moedinhas "doiradas" para imitar as estadunidenses. Mentiu quanto ao câmbio, durante toda a campanha e fez a população acreditar que tudo estava sob controle. Estimulou contratos em dólar, entre os quais, os de Leasing, e incentivou que o mesmo contrato fosse usado pelas pessoas físicas, a fim de, artificialmente, fazer o mercado de automóveis ter  um "up" (momentâneo) e dar um ar de "economia pujante". FHC segurou, insana e estupidamente, o dólar no final do primeiro mandato, na casa de R$ 1,13 (era novembro de 1998). Em janeiro de 1999, quinze dias depois de sua posse, "soltou" o dólar que explodiu em R$ 2,15. Quem firmou os contratos pensando em economia estável, no segundo semestre de 1998, teve que pagar mensalidades com 100% de aumento logo em janeiro de 1999. É estelionato?

Tal foi o desastre do governo do PSDB, no segundo mandato de FHC, que, ao final, terminou como sendo o pior governo e a pior economia, com popularidade no chão. Agora, eles comparam o segundo mandato de FHC com o segundo de Dilma. Mas, espera um pouco... o segundo mandato de Dilma fez apenas oito meses, sob diuturno sufocamento do Congresso! É de rir! Eles comparam todo o desastroso segundo mandato de FHC, de quatro anos, com oito meses de Dilma!!!

O que pensam os ratos do PSDB? O que temem? Quem sabe, apenas quem sabe, temem não poder ganhar uma nova eleição, já que seus quadros, a começar de Aécio Neves, são pífios. Então, se conseguirem um novo impeachment, o de Dilma, quem sabe (pensam eles em espírito de oração com Eduardo Cunha), possam, novamente, assumir a Presidência da República. Desculpem-me: não é um Partido que mereça respeito!

Esse texto é uma defesa do PT? Não. É apenas a análise de um Jurista que advogou para um sem-número de pessoas enganadas, pessoas que fizeram contratos de Leasing, em 1998 (com dólar a 1,13), enganados por FHC, e que, em 1999, tiveram suas economias destruídas pelo mesmo governo, do alto do dólar a 2,15! Não preciso ser, nem seria, do PT, não porque o PT não presta (pois ele não presta), mas porque o PSDB presta menos, muito menos. Isso não é defesa - é ataque!

Hoje, o FHC falou que a renúncia da Dilma seria, da parte dela, um ato de dignidade! Creio que, com o miserável histórico dele, na política, seria um ato de dignidade que ele apenas se calasse neste difícil momento do país (ao menos, penso eu, pelo seu histórico acadêmico!). Do Aécio, do Aloysio, do Sampaio e outros resíduos do PSDB, nada se espera, exceto a estupidez que lhes caracteriza; do FHC, enquanto político, também, nada se espera, mas, do Professor FHC, esperar-se-ia a dignidade de um silêncio respeitoso...


Pietro N-Dellova, 2015 



*

*

Os Sabotadores da República


OS SABOTADORES DA REPÚBLICA 
por Pietro N-Dellova

Desculpem-me, queridos amigos, gostaria de escrever apenas sobre a Mulher Amada, Sexo Libertário e Coisas Elevadas, mas, eis-me aqui, outra vez, indignado! Indignado com tanta patifaria dos políticos que aí estão! O que eles têm feito? Diuturnamente sabotam o Brasil, digo, a ideia do que poderia ser o Brasil... 

A turma do PSDB, na Câmara ou no Senado, faz longos oito meses, está sabotando o Brasil, golpeando o Brasil, sangrando o Brasil. Figuras asquerosas como Aécio Neves, Aloysio Nunes, Carlos Sampaio, entre outros, não conformados com a derrota eleitoral, não fazem (nem pensam) outra coisa diferente de um golpe. Aliás, golpe não, pois não há tanta inteligência neles para "golpe": realmente sabotam o Brasil. Aécio se diz "preparado" para governar! Pergunto: como alguém pode estar preparado para governar se não consegue sequer fazer uma oposição e apresentar um projeto alternativo ao de Dilma? Eles, os despirocados do PSDB, convocaram uma manifestação dos seus igualmente inconformados eleitores (carpideiras) para, articuladamente, pedir o "impeachment" da Dilma, para "atacar" o Lula, para elevar heroicamente o Sérgio Moro, para atacar o Renan, tudo isso, com um aparato de repórteres globais que, apesar de qualquer imprensa internacional dizer o contrário, afirma ter sido a "mais expressiva" manifestação contra Dilma... 

Mas, não me levem a mal... Impeachment? Atacar o Lula? Elevar o Sérgio Moro à figura heroica? Atacar o Renan? Qual a inteligência disso? Isso é Oposição? Quanto ao "impeachment" não dá nem para começar uma conversa "jurídica"... E o Lula? Ele é candidato a alguma coisa? Alguém do PT se voltou contra o Sérgio Moro? Ao que parece, o único que atacou o Sérgio Moro, até agora, foi exatamente o Eduardo Cunha, o louco, protegido pelo PSDB, sim, o Presidente da Câmara que contratou, faz poucos dias, uma empresa particular, por um milhão de reais (nosso milhão), apenas para buscar elementos para sua própria defesa... Desculpem-me, outra vez, o Sérgio Moro não é herói - é juiz!

Por outro lado, o mesmo Eduardo Cunha, a expressão viva do que é o PMDB, segue, como uma vaca louca, agremiando o que tem de pior na Câmara, para detonar o Brasil. O que apresentou o famigerado Deputado como proposta política? Nada!

Não, não é diferente do PT, que durante anos também sabotou o Brasil. Sempre fez política do "quanto pior, melhor". Também ele, com seus políticos anencéfalos, vêm detonando o Brasil. Políticas sociais? Sim, os petistas promoveram muitas políticas sociais... Mas, políticas sociais dizem pouco quando não há um Projeto, claro e transparente. Os políticos se vendem, porque são sujos feito esgoto e o PT, sabedor disso, comprou a maioria deles, com dinheiro público. Ninguém duvida disso...

E os outros Partidos? São como caixa de gordura - não merecem nada além de ânsia de vômito (e vômito)! 

O Aécio, outra vez ele, o alucinado, reclamou que a Dilma não advertiu o presidente da CUT quanto o mesmo falou em "pegar em armas". E, uma semana depois, entre os seus convocados à manifestação, eis os babacas da turma da "intervenção militar". O Aécio os advertiu? O PSDB os Advertiu? Não! Ao contrário, caminhou com eles!

Eu queria apenas um Projeto, um único Projeto. Eu queria apenas um Partido com Projeto, apenas um único Partido com Projeto. Eu queria uma Pauta, uma única Pauta política... E o que tenho? O que temos? Um bando de sabotadores, dentro e fora do governo, miseráveis sabotadores, que não merecem além de um "tapa na cara". 

O Brasil nunca foi um grande país, mas poderia ser... Não será um grande país, não com esses Governos medíocres (federal, estaduais e municipais) que aí estão. Não com esses "políticos" de esgoto que aí estão. Não com esta Oposição (que de Oposição nada tem, pois realmente é um bando de  "sabotadores" da República!). E, muito menos, com militares, pois desde Deodoro da Fonseca, os militares (no poder) apenas fizeram merda - e deixaram merda, merda contra - e para o Brasil...

Pietro N-Dellova, 2015 




foto: alguns dos sabotadores da República

*
*

sabato 15 agosto 2015

Sobre a Política nas Terras de Cabral


פרשת ראה


פרשת ראה
...
ראה אנכי נתן לפניכם היום ברכה וקללה
...
דברים: יא-טז
*
*

Sara Brightman & Gregorian MOMENT OF PACE






MOMENT OF PACE 
Gregorian & Sara Brightman 


(Subtitulada en Español)

In a moment of peace.
mmmm...
Aaah...ahhhh verse one: (choir)
Come now, come by our side
A place where you can hide
We are the sunshine
Rest your soul here and you'll find
We are the energy
We give the world to thee
Hold up your heart now
We will ease pain from your brow

Chorus: (sarah brightman)
(mmmmm...mmmmm)

In a world without dangers,
Where destruction is near
You can come with us here.
Where the people are strangers
You will rest here with me
In a moment of peace. (aaah...ahhhh)
In a world without dangers,
Where destruction is near
You can come with us here.
Where the people are strangers
You will rest here with me
In a moment of peace.

Verse two: (choir)

Light up the dark below
See through the stars
Reach to the earth's flow
Drift in the joy of our hearts
Unleash the energy
Taste of the wine
Drink as a soul that knows now
The power divine

Chorus: (sarah brightman)
(mmmmm...mmmmm)

In a world without dangers,
Where destruction is near
You can come with us here.
Where the people are strangers
You will rest here with me
In a moment of peace. (aaah...ahhhh)
In a world without dangers,
Where destruction is near
You can come with us here.
Where the people are strangers
You will rest here with me
In a moment of peace.
Mmmmm...mmmmm
In a moment of peace 

*


martedì 11 agosto 2015

I CONGRESSO DE DIREITOS HUMANOS DO VALE DO AÇO


I CONGRESSO DE DIREITOS HUMANOS 
DO VALE DO AÇO

OAB/MG
ESA – Escola Superior da Advocacia, MG
72ª Subseção da OAB/MG

“A EFICÁCIA DOS DIREITOS HUMANOS NOS ÂMBITOS NACIONAL E INTERNACIONAL”

Programa

19/8, 19h

DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE
Dr. José Luiz Quadros de Magalhães

A LEI DE ANISTIA E O SISTEMA INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS
Dr Mário Lúcio Quintão Soares

20/8, 19h

APLICAÇÃO IMEDIATA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E A FORMAÇÃO JURÍDICA
Dr. Pietro Nardella-Dellova

DIREITOS HUMANOS PARA O LGBT
Dra Patrícia Gorisch

Local

Auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga, - FADIPA
Rua Dr. João Patrício de Araújo, 195, Veneza II
Ipatinga, MG
*