alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







lunedì 18 gennaio 2016

COISA JULGADA LIBERTÁRIA


COISA JULGADA LIBERTÁRIA

Se você for de direita, fique. Se for de esquerda, fique. Se for anarquista, fique. Se for empresário, fique. Se for assalariado, fique. Se for burguês, fique. Se for proletário, fique. Se for desempregado, fique. Se for professor, fique. Se for estudante, fique. Se for estagiário, fique. Se for israelense, fique. Se for palestino, fique. Se for sunita, fique. Se for xiita, fique. Se for homem, fique. Se for gay, fique. Se for mulher, fique. Se for assexuado, fique. Se for lésbica, fique. Se for travesti, fique. Se for bissexual, fique. Se for casado, fique. Se for celibatário, fique. Se for poliafetivo, fique. Se for homoafetivo, fique. Se for heteroafetivo, fique. Se for amante, fique. Se for religioso, fique. Se for do PSDB, fique. Se for do PT, fique. Se for do PCdoB, fique, Se for do PSol, fique. Se for da Rede, fique. Se for do Dem, fique. Se for evangélico, fique. Se for muçulmano, fique. Se for católico, fique. Se for judeu, fique. Se for budista, fique. Se for espiritista, fique. Se for pastor, fique. Se for padre, fique. Se for mulá, fique. Se for rabino, fique. Se for pai de santo, fique. Se for ateu, fique. Se for rico, fique (e pague meu café). Se for pobre, fique (e me faça um bolo de fubá). Se for vegetariano, fique. Se for comedor de carne, fique. Se for Kosher, fique. Se não for Kosher, fique. Se for nordestino, fique. Se for paulista, fique. Se for carioca, fique. Se for baiano, fique... Se for juiz, fique. Se for promotor, fique. Se for advogado, fique. Se for defensor, fique. Se for universitário, fique. Se for cabeleireiro, fique. Se for santa, fique. Se for puta, fique. Seja o que for e o que quiser ser, fique.

Mas, não fique, se for stalinista, nazista, fascista, antissemita, islamofóbico, homofóbico, machista, femista, fundamentalista, antidemocrático, preconceituoso, racista, linchador, fofoqueiro, mexeriqueiro, militarista... não fique.

Naqueles casos, fique. Somos assim, diferentes, plurais e podemos conviver. Nestes casos, não fique, aliás, vá à merda, pois é contra estes que devemos combater, incessante e diuturnamente, enquanto com aqueles, qualquer café é possível e bem-vindo.

Pietro N-Dellova 



*
*

Nessun commento: