alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 1 aprile 2016

PRIMEIRA FASE DA OAB

PRIMEIRA FASE DA OAB
Queridos e Queridas Estudantes, salve!
Dia 3/4 está chegando - primeira Fase do Exame da OAB! Sinto suas ansiedades, (pre) e ocupações, alguma angústia passageira, até mesmo uma certa perturbação. Sinto isso - e sei - o momento é uma experiência para todos vocês. No que respeita ao Direito Civil e aos Direitos Humanos, dá até aquela vontade (meio mágica) de me transportar e ficar ao lado de vocês, ajudando. Mas, isso é só uma manifestação de carinho e apreço pelas pessoas que acompanhamos por estes semestres todos. Sei que a experiência e o enfrentamento é individualíssimo, é de cada um de vocês!
Quero que saibam que o sucesso de vocês é tão importante, tanto para vocês, quanto para nós, os Professores. É uma sensação de que o Estudante está seguindo o seu caminho, sob sóis, chuvas, tempestades, sobre pedras, desertos, estradas, trilhas, altos e baixos. Adiante, gurizada, adiante! O sol espera vocês!
Mesmo sendo ateu, invoco toda a boa energia de todos os deuses do universo. Invoco Zeus, Júpiter, Tupã, Allah, Jeová, e o que for necessário, para que tenham todo o sucesso neste primeiro enfrentamento. Mas, se esses deuses estiverem meio que sonolentos, invoco, então, os espíritos de Clovis Bevilaqua, Pontes de Miranda, Caio Mario, Orlando Gomes, entre outros.
Mas, pode ser que estes estejam meio distantes (já tocando harpas nos céus). Então, fiquem atentos: comprem um saquinho de balas, umas duas ou três barras de chocolate, duas garrafas de água, roupas leves e a leveza e bondade que marcam cada um de vocês. Vão lá, queridos e queridas, e deem o melhor de vocês.
Abraço fraterno
Prof. Pietro Nardella Dellova

_________________

Nessun commento: