alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 12 giugno 2016

JUSTO ENCÔMIO AO JUIZ VALOIS



JUSTO ENCÔMIO AO JUIZ VALOIS

O Juiz Luís Carlos Valois​, por tudo o que fez, enquanto Magistrado a serviço do Estado Democrático de Direito, bem como o que tem produzido como Doutor em Direito, pela USP e, sobretudo, pelas suas Lições e Palestras, enfim, na condição de um dos pensadores do Direito a quem respeito em alta estima, ao lado de quem já estive em Congressos de Direito, tem meu total apoio, reconhecimento e louvor! Alguém e, no caso, o Juiz Valois, cuja defesa da Constituição é integral, merece todo o apoio, especialmente, em um país cuja prática é de desrespeito ao texto constitucional.

Nesse país (constitucional e democraticamente miserável), chegou a hora (e tão rápido!) em que apenas abrir a Constituição já é motivo para ser apedrejado e linchado. Se efetivá-la, então, é motivo para responder a um processo. Se fizer a aplicação imediata das normas de direitos fundamentais, é motivo para o escárnio!

É um país constitucional e democraticamente miserável, com uma irresistível tendência à exploração religiosa e à fascistização!

O Juiz Luís Carlos Valois, um garantista e profundo conhecedor (e aplicador) do texto constitucional, é um daqueles poucos, em face (e função) de quem é possível ainda acreditar que uma Decisão Judicial tem a ver com Justiça democrática, com Direitos Fundamentais e com um Estado que realmente seja Democrático e de Direito.


Prof. Pietro Nardella Dellova

*

*

Nessun commento: