alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 10 giugno 2016

O REINO DOS CARAMUJOS

O REINO DOS CARAMUJOS 

Essa sociedade que aí está é muito pobre, miserável! Infelizmente, sua formação é de "inquisição", "unidimensionalidade" e "excitação futebolística". Tudo, tudo mesmo, desde Religião às Ciências Jurídicas e Sociais, passando por Sexualidade, Política e Economia, é na base do "versículo bíblico", "advocacialização", "pecado", "novela midiática" e "investimento bancário". 

É tal a superficialidade e e tal a inteligência rasa, que, falando-se de liberdade religiosa, para logo se confunde com homofobia; falando-se de sexualidade, para logo se confunde com pornografia; falando-se de sociedade conjugal, para logo se confunde com ejaculação e com regime de bens; falando-se de política, para logo se confunde com partidarismo; falando-se de Constituição, para logo se confunde com ideologias; falando-se de literatura, para logo se confunde com jogral; falando-se de economia, para logo se confunde com especulação financeira; falando-se de Direito, para logo se confunde com leis; falando-se de  sociedade emancipada, para logo se confunde com novela e, por último, falando-se de posicionamentos políticos, para logo se confunde com futebol. O "debate" nada mais é que fofoca e maledicência!

Chegará o tempo (e parece que chegou para ficar!) que será melhor ser surdo, mudo, ignorante, calado, quieto, assexuado, desencarnado, enfim, um número apenas! Essa sociedade que aí está, odeia, com ódio mortal, qualquer coisa que seja Educação, Biblioteca, Encontro de Ideias, Debates, Evolução, Emancipação e Humanidades!

Cada qual aceita-se como caramujo, monta um grupo, reúne outros caramujos maledicentes, vestem-se de caramujo, pensam como caramujo e, juntos, virtualmente ou realmente, saem pelo mundo, deixando uma gosma pelo caminho e atacando quaisquer outros grupos - igualmente de caramujos!

Pietro Nardella Dellova 

*
*

Nessun commento: