alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 8 luglio 2016

ABENÇOADO COM TRÊS BEIJOS

ABENÇOADO COM TRÊS BEIJOS
Faz alguns dias, eu estava no Café de uma Livraria, concentrado em um bom macchiato e a leitura de um livro, quando uma pessoa aproximou-se e perguntou:
"você é o Professor Dellova?".
Respondi que sim. Então, ele me disse que havia sido meu aluno de Direito Civil no seu primeiro ano da Universidade Paulista (faz uns bons dezesseis anos), e que ainda se lembrava alegremente das aulas sobre Pessoas, Bens e Fatos Jurídicos, e de que não se esquecia das minhas lições que diferenciavam Seres Humanos de Pessoas Jurídicas. Disse que havia passado em concurso da Defensoria Pública de MG, abraçou-me calorosamente e me "abençoou" com três fraternos beijos no rosto.
Foi-se, e ainda virando-se, acenava com a mão... Fiquei ali, enlevado, abençoado, comovido e muito certo de que a carreira docente é bem mais que concentrar-se em um café e uma boa leitura: é alguma coisa que liga almas, memórias afetivas e construção de vidas inteiras.
Eu sou definitivamente um abençoado por ser Professor e, além disso, ganhar beijos que se criam em algum lugar e tempo de cada giz, caneta, encontro e experiência humana.
Pietro Nardella Dellova

*
*

Nessun commento: