alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







sabato 15 ottobre 2016

FORA GILMAR MENDES! FORA SÉRGIO MORO! FORA PROCURADORES DA LAVA JATO! ...e VIVA OUTRA LAVA JATO, POIS ESTA JÁ ESTÁ CHEIRANDO MAL!

FORA GILMAR MENDES! FORA SÉRGIO MORO! FORA PROCURADORES DA LAVA JATO! ... e VIVA OUTRA LAVA JATO, POIS ESTA JÁ ESTÁ CHEIRANDO MAL!
Desculpem-me os que andam cegos, aflitos e que, doentes pelo antipetismo, não percebem o que "rola" no jogo de poder, desculpem-me! Mas, conheço uma multidão de Magistrados, muitos! Alguns foram meus Professores e Professores da Faculdade onde realmente estudei Ciências Jurídicas e Sociais, como Sydney Sanches, ex-Presidente do STF, e Sidnei Benetti (do STJ) (apenas para citar dois dos nomes que foram meus Professores). Há outros tantos, do Sul ao Norte, do Leste a Oeste. O Ministro Sidnei Benetti, além de Ministro do STJ, deu-me a honra de prefaciar meu livro, bem como, pessoalmente, fazer a apresentação do mesmo! Ele nunca foi de Esquerda, muito pelo contrário!
Conheço-os e a outros tantos! Estive com eles em várias ocasiões. De alguns, fui subordinado; de outros, Coordenador Acadêmico. Sim, muitos foram meus chefes e outros, com muita honra, contratados por mim, para servirem como Professores pelos dez anos em que atuei como Coordenador Acadêmico. Contratei porque eram bons Juristas, e não porque eram de Esquerda ou Direita. Alguns eram mesmo bem de Direita - e eu, claro, de Esquerda. A questão é outra! DIGNIDADE, CONHECIMENTO, ÉTICA e CLAREZA!
Também conheço inúmeros Procuradores e Promotores. Trabalhei com eles e, igualmente, contratei vários para a Docência ao tempo da minha Coordenação. Com alguns, de Direita, e outros, de Esquerda, tive a alegria de horas e horas nos cafés da Cantina Universitária com debates elevados e respeitosos. Aliás, trabalho ainda com vários Juízes, Promotores, Procuradores, alguns de Direita e outros de Esquerda: porém, todos muito dignos, profundos conhecedores do Direito, éticos e esclarecidos!
A questão não é ser de Esquerda ou de Direita, mas ser DIGNO, CONHECEDOR do DIREITO, ÉTICO e ESCLARECIDO!
Minha lista é imensa dos tais, ou seja, de Juízes, Procuradores e Promotores de Justiça, assim, dignos, conhecedores do Direito, éticos e esclarecidos. Porém, nela não se encontra de modo algum o nome de Gilmar Mendes, de Sérgio Moro e dos Procuradores Federais que atuam na Lava Jato. Por quê? Porque não questiono o seu conhecimento (nem seu moralismo), mas seu comportamento profissional ético: faltam-lhes, a meu ver (e vejo pela ótica da Docência de vinte e cinco anos como Professor de Direito) a ética, a clareza e a imparcialidade, principalmente a imparcialidade, para presidirem qualquer coisa que se refira ao Judiciário e ao MP. Pois, se eu afirmasse o contrário, teria que desprezar meus amigos Juízes, Promotores, Procuradores e, entre os quais, Sidnei Sanches e Sidnei Benetti (ambos de posicionamento político à Direita ou, quando não tanto, absolutamente respeitosos com a Constituição Federal). Não posso! Além do que, respeito a Lava Jato que, nas mãos dos tais, entrou em decadência e fede à luta política pelo poder!
Defendo desde sempre a Lava Jato, digo, outra Lava Jato, pois esta cheira mal e ofende a dignidade do Judiciário, do MP e, sobretudo, das Ciências Jurídicas e Sociais. Essa Lava Jato, não apenas ofende minha inteligência jurídica, mas a própria Constituição Federal. Defendo, sim, uma Lava Jato isenta, "erga omnes", não essa coisa que aí está, cujo objetivo, está mais que claro, é atingir apenas um dos partidos: o PT (igualmente corrupto, mas não apenas ele!) e seu líder político: Lula.
Por respeitar o Judiciário e o MP, mas, principalmente a Constituição Federal, além de ver, cada dia mais, que essa Lava Jato está carcomida completamente, digo: Fora Gilmar Mendes! Fora Sérgio Moro! Fora Procuradores midiáticos e aventureiros da Lava Jato! Fora! Qualquer diligência ou decisão desses fará o Brasil descer ao mais baixo das tribos - sem Lei nem Direito!
Pietro Nardella Dellova. Doutoramento em Ciências Jurídicas e Sociais pelo PPGSD da Universidade Federal Fluminense. Mestre em Direito pela USP, Mestre em Ciências da Religião pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Civil e Literatura. Formado em Direito e Filosofia. Professor de Direito Civil, Literatura e Direitos Humanos desde 1990. Foi colaborador da Cadeira de Direito Romano da Faculdade de Direito da USP para o tema “Estudos Comparados entre o Direito Hebraico e o Direito Romano”. Professor da Pós-Graduação de vários Cursos, entre os quais, da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador do NUDAR - Grupo de Estudos e Pesquisas de Teorias Críticas e Direitos Humanos. É Poeta e Escritor com vários livros publicados, entre os quais, 'A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS". Membro do Gruppo Martin Buber para o Diálogo entre Israelenses e Palestinos. Membro da UBE – União Brasileira dos Escritores, São Paulo, e da "Accademia Napoletana", Napoli.

*
*

Nessun commento: