alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 23 dicembre 2016

RETRATO-FALADO DO MISERÁVEL BRASIL SOB MICHEL TEMER

RETRATO-FALADO DO MISERÁVEL BRASIL SOB MICHEL TEMER
Pietro Nardella-Dellova
Pior que a direita é a ex-esquerda! Pior que a esquerda autoritária é a direita bancária! Pior que a direita bancária é o acrítico religioso crente que "deus" lhe dará tudo! Pior que os batedores de panelas contra Dilma é o silêncio dos batedores de panelas contra Temer. Pior que a corrupção é a crença em salvadores, heróis e messias. Pior que tudo isso é uma sociedade anestesiada enquanto o bigato vai lhe comendo as entranhas!
As Políticas Sociais estão sendo rapidamente desconstruídas. Os direitos sociais estão sendo rapidamente retirados. Os direitos fundamentais estão sendo relativizados ao ponto de se tornarem desprezíveis. Há uma sede por prisões - não por justiça! A gosma esquerdista se satisfaz em ver alguma gosma direitista presa; a gosma direitista se satisfaz em ver alguma gosma esquerdista presa. Não há justiça: há vingança!
O Estado não está sendo colocado em "ordem" para o bem de todos, para os fins sociais. O Estado está sendo colocado em "ordem" para servir a um determinado grupo, e esse grupo nada tem a ver com "todos"!
Ao destruir um Estado social, o que resta será privação, pobreza, miséria, ódio, repressão e violência (nesta ordem). A resposta, como sói acontecer, será retirar a liberdade de qualquer que ofereça resistência ao que aí está se construindo e se robustecendo rapidamente.
A imbecilidade e a falta de capacidade crítica assusta. Se a imbecilidade e a incapacidade crítica advém daqueles que vivem de versículos bíblicos, dá para entender, pois realmente a "teologia dos versículos bíblicos" criou tipos e bancadas que hoje atuam de forma violenta! Pior, muito pior, do que a incapacidade crítica e imbecilidade dos que vivem de versículos bíblicos, bem como de suas bancadas representativas, é a incapacidade crítica e imbecilidade dos que frequentam Universidades com seu conhecimento sinóptico, resumido, superficial - artificial. Pior que um asno com suas crendices é um universitário com seu canudo vazio!
© Pietro N-Dellova
___
Prof. Pietro Nardella-Dellova, Doutoramento em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense, pelo PPGSD/UFF, onde está encerrando pesquisa e Tese sobre Ideias Libertárias e o Direito Civil. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Mestre em Ciência da Religião pelo CRE-PUC/SP. Pós-graduado em Direito Civil e em Literatura. Formado em Direito e Filosofia. Professor de Direito Civil, Literatura, Ciência Política e Direitos Humanos desde 1990. Foi Coordenador Acadêmico da Faculdade de Direito (2002-2011). Foi colaborador da Cadeira de Direito Romano para o tema “Estudos Comparados entre o Direito Hebraico e o Direito Romano” da USP. Professor da Graduação e Pós-Graduação de vários Cursos, entre os quais, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, e da Faculdade de Direito da Universidade Federal, Niterói. Professor de Direito Civil e Direitos Humanos, bem como Coordenador do NUDAR - Grupo de Estudos e Pesquisas de Teorias Críticas e Direitos Humanos, da Faculdade de Direito Damásio/DeVry. É Poeta e Escritor com vários livros publicados, entre os quais o seu A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS. Membro efetivo da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP. Membro da UBE – União dos Escritores, São Paulo, Membro da "Accademia Napoletana", Napoli e Membro ativista do Gruppo Martin Buber para o Diálogo entre Israelenses e Palestinos, Roma.

Nessun commento: