alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 14 luglio 2017

OS 27 ANOS DE ECA NO PAÍS DA ESTUPIDEZ E PERVERSIDADE

ECA - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Lei 8069 de 13 de Julho de 1990. O ECA completa 27 anos!!! E quem nasceu na data de sua promulgação tem, igualmente, 27 anos!
Trata-se de uma Lei-retrato que revela uma sociedade perversa. Hoje, crianças são mortas por balas "perdidas" (algumas atingidas no ventre de suas mães). Os jornais buscam os "traficantes" ou os "policiais" e, na enxurrada de tanta gosma midiática, escondem os que realmente preparam a arma, a munição, a ocasião - e o tiro! A polícia está no morro, na periferia, nas favelas, com a "missão" (e nem sempre sabe disso) de exterminar quantos possa. Ninguém morre por bala perdida nas áreas nobres, centrais e dentro dos condomínios fechados!
O ECA completa 27 anos e há idiotas, idiotas convictos, idiotas públicos, idiotas nas salas de aula, idiotas igrejeiros, idiotas de bíblia na mão, idiotas com símbolos religiosos, idiotas que cospem lições sebosas de direito, enfim idiotas odiosos que falam em redução da maioridade penal. O extermínio precisa continuar! A limpeza precisa continuar!
O ECA completa 27 anos com um patife na Presidência da República (protegido pela sociedade batedora de panelas que, sem qualquer vergonha, prepara a arma, municiando-a e utilizando-a contra crianças e adolescentes). O patife na Presidência da República é protegido por Parlamentares, Juízes e Ministros que, também eles, atiram contra crianças e adolescentes!
O ECA completa 27 anos no meio de uma sociedade estúpida, rasa, vagabunda, burra, ignorante, formada por novelas, futebol, sinopses, resumos, esquematizados, resumões. O ECA completa 27 anos diante de uma classe jurídica que causa vergonha á Ciência Jurídica! O ECA completa 27 anos no meio dos vendilhões de diplomas, de professores de direito biqueiros, de alunos (digo, matriculados) que buscam rapidamente como tomar uma cadeira pública (ou privada) e ganhar dinheiro. Crianças e Adolescentes não preocupam: são problemas para polícia!
O ECA completa 27 anos tendo em sua Corte maior um Ministro, miserável, que autorizou violência contra adolescentes secundaristas paulistas! O ECA completa 27 anos...
O ECA completa 27 anos... e há os que conhecem, e bem, apenas as "medidas" punitivas (esta é a palavra sem hipocrisia!). O ECA completa 27 anos e idiotas farão festa, encontros para falar que ele completou 27 anos. Miséria e Hipocrisia!
O ECA completa 27 anos em um país que não tem vergonha de desprezar suas crianças e adolescentes... Não há nada para comemorar, exceto para os que têm um cérebro feito da droga midiática, da hipocrisia e dos resumos, sinopses, resumões e esquematizados!
Viva o país da estupidez e da hipocrisia!
Prof. Pietro Nardella-Dellova
________________
Doutoramento em Ciências Jurídicas e Sociais pelo PPGSD-UFF. Pesquisador bolsista pelo PROCRE-PUC/SP. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito USP - FDUSP. Mestre em Ciência da Religião pelo PROCRE-PUC/SP. Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil. Pós-graduado em Literatura. Formado em Filosofia e Direito. Professor de Ciência Política, Direito Civil-Constitucional e Direitos Humanos. Coordenador do Grupo NUDAR - Teorias Críticas Aplicadas ao Direito. Poeta e Autor de vários Livros. Coordenador temático e Comentarista do Programa "Vítimas da Lei", exibido todo sábado pela Band-TV. Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB, do Centro Cultural e Social (judaico) Bnei Chalutzim, do Gruppo Martin Buber, de Roma (para o Diálogo entre Israelenses e Palestinos), e da Accademia Napoletana (Napoli).

*
*

Nessun commento: