alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 2 febbraio 2018

AO ESTUDANTE DE QUALQUER FACULDADE PÚBLICA

AO ESTUDANTE DE QUALQUER FACULDADE PÚBLICA

Então, você não está em uma Faculdade pública porque é gostosão, gostosona, melhor, mais inteligente e mais competente que outros milhões. Você está, em primeiro lugar - e acima de tudo, porque não há escola pública para todos! Você não conquistou nada ao entrar em uma Faculdade pública, pois há milhões que foram roubados, excluídos e pulverizados, exatamente no "ponto de partida". Sem ponto de partida igual para todos, não há mérito algum.
Você não conquistou - os outros milhões é que foram excluídos!
Sabendo disso, e sendo estudante em uma Faculdade pública, ao menos faça valer a dor da exclusão de todos os outros, e transforme esse momento, essa experiência, em algo libertário, emancipador. Como aluno de uma Faculdade pública você tem o dever moral, ético e jurídico, de servir à Sociedade desde o primeiro dia de aula, porque é ela quem paga pela sua vaga e, ao mesmo tempo, amarga a exclusão dos próprios filhos!
Se um dia você estiver em um posto público, o que disse continuará valendo. Milhões foram excluídos para você assumir um lugar: honre a vida dos milhões, servindo-os diuturnamente! Comece desde logo, pois a cada dia haverá mais excluídos, mais roubados e mais pulverizados, enquanto você não tiver consciência - e vergonha na cara!
_____

NOTA NECESSÁRIA 1

Nunca agradeça a Deus por ter entrado em uma Faculdade pública, nela ficado e a partir dela se formado. Deus, se houver algum, não tem a ver com isso. Agradeça aos milhões de excluídos!

NOTA NECESSÁRIA 2

Jamais caia na estúpida empáfia de considerar-se melhor que o Estudante de uma Faculdade particular. Você não é melhor que ele. A única diferença é que ele é obrigado a pagar (e não é pouco!), tanto para você estudar como para ele mesmo, e, assim, pagando duas vezes, provar que é igual a você!

NOTA NECESSÁRIA 3

O texto acima não é para você ter remorso (ou senso de culpa) por estar em uma Faculdade pública (remorso é um sentimento teológico e romântico demais!). O texto acima é para você ter consciência e, sobretudo, responsabilidade!

[© Pietro Nardella-Dellova]

*
*

Nessun commento: