alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 4 febbraio 2018

O VOO DE GILMAR MENDES E A TURMA QUE NÃO PRESTA

O VOO DE GILMAR MENDES E A TURMA QUE NÃO PRESTA

Desculpem-me, mas vi a abordagem que passageiros de um voo fizeram contra o sr. Gilmar Mendes e, depois, continuaram quando ele chegou a Portugal. É coisa de ISIS, de lumpen, de gente que não presta, de linchadores. Em termos de civilidade essa coisa não merece senão reprimenda. Não há qualquer justificativa para descer abaixo da etiqueta e do debate civilizado (ainda que firme). O que houve ali é coisa de apedrejador, linchador e, insisto, gente que não presta!
Os que ofenderam a pessoa do sr. Gilmar Mendes são os mesmos que pediram o impeachment de Dilma, são os mesmos que mandaram a Dilma "tomá no c.", são os mesmos que repetem diuturnamente: "os presos devem apodrecer na cadeia!" e, lógico, são os mesmos que jogam seus filhos em escolas particulares, estacionam arrogantemente em fila dupla e xingam o guardinha escolar! Enfim, é gente que não presta, é a chamada "canalha" da sociedade!

NOTA MUITO IMPORTANTE 

O texto acima não ter a ver concordar, ou não, com o sr. Gilmar Mendes, enquanto Ministro do STF. Muito pelo contrário, discordo de quase tudo que ele decide, especialmente quando "faz política e politicagem" a favor do PSDB (de Aécio) e do PMDB (de Temer). Entretanto, não tenho nada a favor, ou contra, o sr. Gilmar Mendes enquanto pessoa e, sobretudo, na condição de passageiro de voo no qual eu esteja. No mundo civilizado há formas de combate, inclusive a guerra, que não permitem que desçamos aos níveis da desumanidade !

Pietro Nardella-Dellova 



Nessun commento: