alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 2 febbraio 2018

OPÇÃO

OPÇÃO
A minha alma - e a minha dignidade, não me autorizam a ficar ao lado dos opressores, dos especuladores, dos racistas, dos nazistas, dos fascistas, dos machistas, dos intolerantes, dos preconceituosos, dos militaristas, dos autoritários, dos estatistas, dos direitistas, dos anti-islâmicos, dos antissemitas (e daqueles que transformaram um homem e mestre, bom e profundo, como Jesus, em uma "coisa" teológica, repressora, assassina, insuportável e sanguinária!).
Todos esses ocupam os postos dos poderes republicanos, legislando, administrando e judicando, com seus ternos e suas togas! Ocupam, também, as Salas de Aula e a Economia, com superficialidade, concurseirização, advocacialização, fakerização, idiotização e financeirização... transformando seres humanos, estudantes ou cidadãos, em números de "RA" ou em números de contas bancárias!
A minha alma - e a minha dignidade, não me autorizam a ficar ao lado desses... É uma opção, uma opção, eu sei, que faz de mim um homem pobre e quase sem pão, mas é uma opção consciente, porque venho, eu venho, de homens pobres e quase sem pão!
Pietro Nardella-Dellova

*
*

Nessun commento: