alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 2 febbraio 2018

OPÇÃO

OPÇÃO
A minha alma - e a minha dignidade, não me autorizam a ficar ao lado dos opressores, dos banqueiros, dos especuladores, dos racistas, dos nazistas, dos fascistas, dos machistas, dos intolerantes, dos preconceituosos, dos militaristas, dos autoritários, dos estatistas, dos direitistas, dos anti-islâmicos, dos antissemitas (e daqueles que transformaram um homem e mestre, bom e profundo, como Jesus, em uma "bosta" teológica, repressora, assassina, insuportável e sanguinária!).
Todos esses ocupam os postos dos poderes republicanos, legislando, administrando e judicando, com seus ternos e suas togas! Ocupam, também, as Salas de Aula e a Economia, com superficialidade, concurseirização, advocacialização, fakerização, idiotização e financeirização... transformando seres humanos, estudantes ou cidadãos, em números de "RA" ou em números de contas bancárias!
A minha alma - e a minha dignidade, não me autorizam a ficar ao lado desses... É uma opção, uma opção que, eu sei, faz de mim um homem pobre e quase sem pão, mas é uma opção consciente, porque venho, eu venho, de homens pobres e quase sem pão!
Pietro Nardella-Dellova

*
*

Nessun commento: