alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 23 settembre 2018

MINHA ÚLTIMA (E QUASE BREVE) NOTA SOBRE AS ELEIÇÕES 2018, por Pietro Nardella Dellova


MINHA ÚLTIMA (E QUASE BREVE) NOTA SOBRE AS ELEIÇÕES 2018

por Pietro Nardella-Dellova


Queridas e Queridos, salve!

Sobre as Eleições 2018, votem em quem vocês quiserem, pois, enquanto cidadãos e cidadãs, todos e todas têm o direito democrático à escolha de seu representante, conforme as inclinações pessoais e de seus grupos sociais.

Tenho dito (e por várias vezes!), que vocês têm um círculo de candidatos bons e respeitáveis: HADDAD, CIRO, MARINA, ALCKMIN, MEIRELLES e ÁLVARO DIAS (eu considero os outros não citados, como infantis demais, ou oportunistas!). Haddad, Ciro, Marina, Alckmin, Meirelles e Álvaro Dias têm experiência administrativa no serviço público, formação muito boa, e prestaram, cada qual, relevantes serviços à sociedade e ao Estado. Ademais, estes citados têm, não há qualquer dúvida, compromisso com a Constituição Federal.


 

Minha luta aqui (e fora daqui), intensa e diuturna, sem trégua e conscientemente determinada, não é para lhes apresentar um candidato específico (considero isso serviço para partidos e partidários!), mas para eliminar um nazifascista e seu vice fascista. Refiro-me a Bolsonaro e Mourão! Ambos já demonstraram, e demonstram a cada dia, desprezo pela Constituição Federal e, eles não escondem, desprezo total pelos Direitos Fundamentais.

 

Não se trata, da minha parte, de um julgamento subjetivo ou ideológico, mas de análise objetiva e com base em fatos e dados. Vejam, a Internet e os registros das falas de Bolsonaro na Câmara dos Deputados nos últimos 30 anos, bem como das entrevistas e demais manifestações públicas, não deixam quaisquer dúvidas que estamos tratando com um nazifascista. As entrevistas e falas de Mourão, igualmente, não deixam qualquer dúvida de estarmos tratando com um antidemocrático com inclinações de fascistóide. Nas falas (registradas e públicas) de ambos, principalmente de Bolsonaro, vê-se expressamente o ódio que eles têm de quaisquer minorias, de afrodescendentes (negros!), de indígenas, de mulheres, do pluralismo e diversidade políticos, de homossexuais (e todo movimento LGBTI) e de estrangeiros (xenofobia!). Vê-se, também, o desprezo que eles têm pela verdadeira segurança pública, pelas políticas sociais e pela educação democrática e inclusiva. Votar neles é tornar-se cúmplice em tudo isso, pois no voto, cada eleitor legitima e glorifica o caráter nazifascista de Bolsonaro/Mourão.

 

Finalmente, está demonstrado a partir das suas falas e entrevistas, que ambos não têm qualquer conhecimento nas áreas que mais afligem a sociedade: Economia e Educação. Estas são as áreas mais importantes, pois delas resultam mais segurança pública, menos crimes, mais autonomia, mais empreendimentos empresariais, mais tecnologia, mais progresso pessoal e social e, ainda, mais respeitabilidade internacional.

Espero que, eliminado o mal nazifascista e fascista, representados por Bolsonaro/Mourão, todos e todas possam dar um passo consciente, democrático, constitucional e de pleno respeito aos direitos fundamentais.

 

Abraço cordial e fraterno, com votos de sucesso.

 
Prof. Dr. Pietro Nardella Dellova


Professor Universitário, desde 1990, de Direito Civil-Constitucional, Constituição, Direitos Humanos e Propedêuticas. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Pesquisador CAPES/PUC em Judaísmo e Direitos Humanos. Mestre em Direito pela USP. Mestre em Ciências das Religiões pela PUC/SP. Pós-Graduado em Direito Civil-Constitucional e em Literatura. Formado em Filosofia e em Direito. Poeta e Escritor, Membro da Accademia Napoletana (Napoli), Membro do Gruppo Martin Buber para o diálogo entre Israelenses e Palestinos (Roma). Membro da UBE – União Brasileira de Escritores. Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP. Membro da Comissão de Notáveis da OAB/SC (Balneário de Camboriú). Autor de vários livros.





Nessun commento: