alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.
ברוך ה"ה
venerdì 23 dicembre 2011
Aspectos para compreender a origem do antissemitismo e do Holocausto
ASPECTOS PARA COMPREENDER A ORIGEM DO ANTISSEMITISMO E DO HOLOCAUSTO
Te parece horrível o antissemitismo e o Holocausto? Queres saber como ele começou?
Leia, sem remelo nos olhos, sem bocejar e sem desvarios psicóticos religiosos, cada uma das frases do malfadado “NT” e verás, ali, ali mesmo, as loucuras e traições de um cidadão romano chamado Paulo (de formação helênica), as trezentas inserções de Justino, as setecentas de Tertuliano e as mais de dezoito mil feitas por Orígenes (todos chamados de “pais” da igreja)!
Leia, por exemplo, e sempre com atenção extrema, a absolvição de Pilatos (e, por isso mesmo, a base de sua canonização católica), as calúnias contra os judeus, as mentiras da prisão e julgamento de Jesus *(quando nenhum judeu religioso, muito menos os fariseus ou sacerdotes estariam na rua, mas preparando seu Erev Pessach "véspera de Pessach", além de um completo desconhecimento, por parte de quem escreveu o NT, dos procedimentos processuais romanos e judaicos), as fantasias acerca de sua ressurreição e de como, de modo violento (e escrito mais de cem anos depois) os judeus foram culpados de “esconder” a “estória” ressurreição, dando propina para que os soldados afirmassem que o corpo fora roubado pelos seguidores de Jesus, e que, segundo o texto do NT, afirmaram estar dormindo quando seus discípulos roubaram o corpo (se estavam dormindo, como viram?)! E se estavam dormindo e confessaram (o que é uma mentira textual) por que não foram condenados por Pilatos?
Leia, leia, ali mesmo, com boa-fé e atenção e verás, finalmente, que jamais houve a criação de uma “igreja” por Jesus e que, de qualquer modo, jamais deixou o Judaísmo e, muito menos, seus discípulos.
Ao ler, descobrirá que, em qualquer direção, os textos (escritos mais de um século depois) aumentaram ou desvirtuaram textos pequenos. Descobrirá que, em qualquer direção, quem escreveu, aumentou, falsificou, inseriu e praticou outras simulações textuais, era, ou queria ser, romano e cidadão romano e, além disso, era muito contra o Judaísmo e contra os judeus.
Talvez, com isso, consigas descobrir, entre outras coisas, ter existido um Mestre judeu que nunca foi, nem poderia ter sido, cristão. Também descobrirás o porquê da morte de milhares e milhões de judeus durante a Idade Média e o Holocausto no século XX de seis milhões! Por fim, descobrirás que os "pais da Igreja" jamais teriam chance de acompanhar Jesus, nem mesmo de sentar-se ao seu lado, pois o que ensinaram ou escreveram nada tem a ver com o Judaísmo daquele Mestre - muito pelo contrário.
(este texto está no Blog Caffè Diritto Poesia)
Pietro Nardella-Dellova, in LEITURAS, 2004
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
Nessun commento:
Posta un commento