alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 24 marzo 2019

PORQUE HOJE É O DIA DA MULHER AMADA (tradução do meu "Il Giorno dell'Amore Mio"), poema di Pietro Nardella-Dellova


PORQUE HOJE É O DIA DA MULHER AMADA
(tradução do meu "Il Giorno dell'Amore Mio")

hoje
é o dia daquela mulher,
da amada, o dia da amada,
a mulher amada,
o dia da amada
a
amada
que tocou a minha boca
e me trouxe a poesia
em versos franceses,
voz sonora, musical,
e foi, assim, me levando
a um verso sem fim,
a um longo verso sem fim,
a um universo de vida e luz sem fim,
de fogo e tudo sem fim, de dança sem fim,
ao mais profundo dos mergulhos sem fim,
ao mais alto dos vôos
e
em
apenas
um
toque
de um menino fez uma águia,
de uma águia, um deus,
de um deus, um homem,
de um homem, um poeta,
de um poeta, o seu poeta, o seu eterno poeta!
(Pietro Nardella-Dellova, in “O Dia da Amada”)

________________________________
imagem: "The Kiss" 1907-1908, de Gustav Klimt

Nessun commento: