alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







martedì 31 dicembre 2019

ALMA LIBERTÁRIA, de Pietro Nardella Dellova

ALMA LIBERTÁRIA
Não quero um país, mas um mundo; não quero uma língua, mas várias; não quero uma bandeira nacional, mas a mente aberta; não quero fronteiras, mas jardins imensos.
Não quero a teologização do mundo, mas a sua espiritualidade. Não quero políticos, mas Política. Não quero comer ou ser comido por alguém, mas amar intensamente ao ponto de aproximar almas e corpos e despertar prazeres diversos em todo percurso.
Não quero falar ou ouvir sobre pessoas que não estejam presentes, mas apenas com pessoas sentadas para o café - demorado café, com as quais eu possa rir, chorar, avançar, mergulhar, aprofundar, verticalizar ou simplesmente falar e ouvir de poesia.
Eu preciso de mais verduras e frutas, e menos - ou nada, animais assassinados e seu sangue sobre a mesa. Não quero a financeirização do mundo, mas os valores que norteiam a economia. Não quero Ensino à Distância, mas Presencial. Não quero matriculados diante de mim (com seus celulares fiscalizadores ou emburrecedores), mas Estudantes com sua liberdade para ouvir, falar, ler, debater e compreender um mundo plural.
Não quero um Deus acima de tudo e de todos (esse Deus não presta!), mas quero a Alma humana e seus Atos de bondade, praticando, diuturnamente, a justiça, a igualdade e a solidariedade! Quero espaço para todos os Deuses e Deusas criados pela sensibilidade humana (e nenhum deles maior ou menor!). Enfim, eu quero Poesia, não Poema!
(Pietro Nardella-Dellova)
*
*
crédito: arte/imagem de Pedro Neves

Nessun commento: