alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 2 febbraio 2018

AMAR EXPLÍCITO

AMAR EXPLÍCITO
Para Ensinar, Aprender e Apreender, é preciso amar. Amar a cada encontro, a pessoa de carne e ossos, alma e cérebro, emoções e experiências, que esteja ali (ali mesmo).
Sem o ato efetivo, orgasmático e público do amar, não há encontro - apenas repetição...
Não me refiro ao "amor" religioso, sacerdotal, institucional e doentio, pois este não é o amar. É apenas perversão! É desfazimento do ser! É punição! É petrificação! Refiro-me ao amar anárquico, dialógico, circular, poderoso, libertário, que rompa paradigmas e estoure o quadrado da sala de aula!
Ensinar, Aprender e Apreender, não têm a ver com o futuro, concursos, exames e outras cafonices impermeabilizantes. Têm a ver com o prazer da descoberta em si, do encontro do olhar, da identificação dos timbres de vozes, da mudança de ritmo na respiração, das palavras que criam mundos inimagináveis, do prazer real, atual, vivo: prazer de comunhão! Prazer de escândalo! Prazer de resistência! Prazer do muito bom!
Pietro Nardella Dellova, 2014

*

Nessun commento: