alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







venerdì 2 febbraio 2018

ORGULHA-TE PORQUE ÉS HOMOSSEXUAL!

ORGULHA-TE PORQUE ÉS HOMOSSEXUAL!
Faz cinco anos, um aluno (digo, estudante!) me procurou no intervalo. Ele pediu, muito gentilmente, para dividir um café comigo porque precisava falar e se aconselhar...
No café, então, disse-me que se sentia envergonhado por ser homossexual, que sua família o desprezava e seus colegas o humilhavam sempre. Ouvi-o atentamente, e ele falou ininterruptamente por quarenta minutos - o tempo de eu pedir três cafés! Ao final, ele parou e esperou que eu lhe dissesse algo, e eu disse:
"Meu caro, por que te envergonhas da tua sexualidade?. Ser homossexual, ao contrário, deveria ser teu orgulho, tua alegria e tua resistência! Muitos daqueles que te desprezam gostariam de mostrar o que são, mas não têm coragem. Estão presos em um abismo de repressão e de violência. Viva, e viva plenamente, tua sexualidade: é a tua liberdade, e apenas tua...Orgulha-te porque és homossexual!
Ao final, ele ficou sorridente, um tanto corado, com um ar de alegria e leveza... Terminou o curso e me encaminhou uma carta (que guardo até hoje), manifestando sua alegria e gratidão porque eu havia cruzado seu caminho como amigo e professor.
Hoje, infelizmente, recebi a notícia de que ele foi morto, violentamente, por um grupo de homofóbicos que se dizem "protetores da família". Não tenho palavras para refletir sobre isso agora, porque minha luta, durante anos, tem sido por uma sociedade plural, multifacetada, liberta, com diversidade, garantidora de todos os direitos fundamentais e, ao contrário, a cada dia tenho a sensação de derrota, de frustração e de luta em vão...
Pietro Nardella-Dellova

*
*

Nessun commento: