alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







mercoledì 21 novembre 2018

EU NÃO SOU NEGRO, por Pietro Nardella Dellova

EU NÃO SOU NEGRO

Eu não sou negro, nunca fui negro, nada em mim lembra o negro, não há qualquer ascendência negra no meu sangue, e bastou-me ouvir um fascista se referindo aos negros com a palavra "arroba" para eu ser atingido na minha alma, no meu corpo, no meu sangue e na minha dignidade judaica.

Eu não sou negro (e o seria com muita honra, orgulho e alegria), mas sou uma PESSOA HUMANA como todo negro, gay, lésbica, trans, judeu, não judeu, ateu, umbandista, candomblecista, cristão, muçulmano ....

Eu não sou negro (infelizmente!), e daí?

Novembro, 2017
(Pietro Nardella-Dellova)

*
*

Nessun commento: