alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







mercoledì 1 maggio 2019

AOS EVANGÉLICOS, QUE POR "ACASO" SE TORNARAM ABUTRES, por Pietro Nardella Dellova

AOS EVANGÉLICOS, QUE POR "ACASO" SE TORNARAM ABUTRES
(por Pietro Nardella-Dellova)
- "Então, vocês querem que o Anjo da Morte, ou o Messias, venha em um Cavalo, com uma espada em fogo, para esmagar os Árabes, Muçulmanos e Palestinos? Vocês querem que haja tantos corpos no Oriente Médio, a ponto de cansar os abutres? Vocês querem que o (vosso) Messias beba o sangue dos Palestinos? Saibam que vocês desonram até o cuspe de Jesus, e sequer com o cuspe de Jesus conseguiriam enxergar qualquer coisa. Vocês não são seguidores de Jesus, mas são, na verdade, os abutres à espera dos corpos!"
Acima, um trecho da minha fala em uma Palestra que proferi a "evangélicos" (e cobrei por ela), em uma Cidade da Bahia. E, ao final, perguntaram-me, entre outras coisas:
- "Mas, o senhor é Judeu, e se coloca contra Israel?"
Respondi:
- "Eu não me coloco contra Israel, muito pelo contrário. Defender os Árabes, Muçulmanos e Palestinos, faz de mim um dos maiores e melhores defensores de Israel. Ademais, exatamente por defender Árabes, Muçulmanos e Palestinos, é que sou Judeu, e me incluo, assim, entre os melhores e mais representativos Judeus: só um Judeu, um Judeu mesmo, pode defender Árabes, Muçulmanos e Palestinos: isso é o Judaísmo!"
Pietro Nardella-Dell'ova

*
*

Nessun commento: