alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 15 gennaio 2012

Aos Meus Irmãos Libertários da América Latina


AOS MEUS IRMÃOS LIBERTÁRIOS
DA AMÉRICA LATINA

Tenho muitos amigos na América Latina, especialmente, na América do Sul, mas, alguns se tornaram muito especiais e, entre os quais, os que vivem em Juína, Alagoinhas e Limoeiro, cujo afeto é para sempre: eles entenderam, sem titubear, que minha Torá é partilhada com quaisquer pessoas na Calçada, com Café, Bolo de Fubá, Amor e Música Popular, especialmente, a de Chico Buarque!
Eles entenderam (e por isso somos irmãos), sem espanto, que a minha Torá é libertária: é a Torá que formou Marx e Buber e é o Amor de Salomão por Sulamita!

Vindos das terras gauchas encontrei, então, nas terras amazônicas, dois professores, jovens professores, que entenderam o lecionar como um ato de irmandade, de encontro entre Literatura, Filosofia e Direito, entenderam que o Ensino se faz na Calçada, com Café, Bolo de Fubá, Amor e Música Popular, especialmente, a de Chico Buarque!
Eles entenderam (e por isso somos irmãos), sem espanto, que Lecionar é um ato libertário!

Tenho muitos amigos na América Latina que se tornaram irmãos, porque, juntos, somos libertários com Calçada, Bolo de Fubá, Amor, Música Popular, especialmente, a de Chico Buarque: são irmãos para sempre!

...e tenho muitos irmãos no mundo, de ventre e de sangue, que se tornaram estranhos, por confundirem religião e Torá, Ensino e comércio, e trocarem, finalmente, Calçada, Café, Bolo de Fubá, Amor e Chico Buarque por prisões irreparáveis da existência e porque, por desgraça, não entenderam, nem de longe, o que seja um "libertário"!

Pietro Nardella-Dellova, 2012

aos irmãos “para sempre” da América Latina, especialmente,
Mille Vitória , Wendel Oliveira , Kaio César , Roberto Carvalho , Jônatas Félix da Silva , Renata Lopes , Thiago Fabiano , Luiz Otávio Ribas , Rafael Guimarães, Láis Araujo, Manuela Araujo ...

Va bene!!

Nessun commento: