alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 4 marzo 2018

JESUS vs CONSTANTINO, por Pietro Nardella-Dellova


 JESUS vs CONSTANTINO

O fulano se diz seguidor de Jesus, e vota no Bolsonaro, ou votou em seus ícones inspiradores, seus modelos: Mussolini e Hitler. O sicrano se diz seguidor de Jesus e condena gays e lésbicas ao abismo social e, se deixar, ateia fogo sobre os corpos de tais pessoas. O beltrano se diz seguidor de Jesus, e fica todo feliz com intervenção militar.

Seria melhor, os fulanos, sicranos e beltranos se revelarem desde logo seguidores, não de Jesus, mas de Paulo e de Constantino, porque tais comportamentos - e opções, não têm nada a ver com Jesus, ao menos com o Jesus que comia com as putas, o Jesus dos leprosos, dos trabalhadores, dos pobres, dos excluídos, dos doentes, das viúvas, dos órfãos, dos famintos, dos rasgados e dos milhares de condenados ao madeiro, sendo ele um deles (exatamente por rebelião contra a intervenção militar romana sobre a Judeia!).

Pietro Nardella-Dellova

*
*

Nessun commento: