alla Filosofia Dialogica, Letteratura, Relazioni Internazionali, Scienze Interculturali, Diritti Umani, Diritto Civile e Ambientale, Pubblica Istruzione, Pedagogia Libertaria, Torah, Kabballah, Talmude, Kibbutz, Resistenza Critica e Giustizia Democratica dell'Emancipazione.



ברוך ה"ה







domenica 4 marzo 2018

LUTAS E PARCERIAS NA LUTA (por Pietro N-Dellova)


LUTAS E PARCERIAS NA LUTA

Na luta contra o fascismo, antissemitismo, anti-islamismo, nazismo, stalinismo, autoritarismo, intolerância religiosa, misoginia, machismo, femismo, racismo, militarismo, exploração, violência contra diversidades sexuais, e destruição de direitos sociais, vale a solidariedade de quaisquer pessoas inteligentes e humanistas. Não é uma bandeira exclusivamente da esquerda. Seria muita pretensão e arrogância da esquerda afirmar isso.

Aliás, contra tudo isso, qualquer força proativa e emancipatória é bem-vinda, porque o pensamento diverso, no contexto democrático, é possível suportar e transformar em objeto de diálogo e debates. Mas, o fascismo, o antissemitismo, o anti-islamismo, o nazismo, o stalinismo, o autoritarismo, a intolerância religiosa, a misoginia, o machismo, o femismo, o racismo, o militarismo, a exploração, a violência contra diversidades sexuais, e a destruição de direitos sociais, são atos-fatos insuportáveis. Neste caso, não se trata de pensamento, mas de ação destrutiva.

Pietro Nardella-Dellova

Nessun commento: