POR QUE ATACAR O RUBENS CASARA E A MÁRCIA TIBURI?
(por Pietro Nardella-Dellova)
Alguns ex-petistas (convertidos ao bolsonarismo), os antipetistas, bolsonaristas e demais zumbis acríticos sociais, estão atacando o Rubens Casara e a Márcia Tiburi, apenas porque ambos, entre outros e outras, estão onde sempre estiveram: na resistência democrática.
Tenho pelo Rubens Casara imenso respeito e admiração, por sua postura ética e democrática, além de uma luta incessante pelo Estado Democrático de Direito. Foi ele que, corajosamente, fez-me o primeiro convite (no Brasil) para proferir na EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro a palestra: DIREITO E ANARQUIA: POR UM ENSINO JURÍDICO PLURAL E EMANCIPADOR. Porque menciono isso? Exatamente para dizer que ele, enquanto Diretor de uma respeitável Escola da Magistratura, levou o debate da pluralidade para dentro do TJRJ - Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, demonstrando espírito aberto e grandeza intelectual.
Tenho, também, respeito e admiração, pela Márcia Tiburi, intelectual e ativa pensadora contemporânea, em um país miserável de pensadores e de senso crítico.
Atacar o Rubens Casara e a Márcia Tiburi é, ou uma doença, ou inveja, ou a perda total de senso crítico e senso de oportunidade. Sintomaticamente, alguns que estão atacando o Casara e a Tiburi, "elogiam" ou "toleram" tipos como "Olavo de Carvalho", e são incapazes de uma única linha de análise crítica do atual governo bolsonarizado.
Repito. Respeito, em altíssima conta, tanto o Rubens Casara quanto a Márcia Tiburi.
Fica o registro!
(Pietro Nardella-Dellova)
*
*
Nessun commento:
Posta un commento